Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares de João Pessoa tem banca definida

557
Publicidade

A Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (FUNETEC-PB), foi selecionada como a banca organizadora do Processo de Escolha 2023 dos Conselheiros Tutelares de João Pessoa. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (10), pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.

A contratação da banca foi realizada por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), a qual tem como títular da pasta o secretário João Corujinha, entre outras secretarias, após a definição da Comissão do Processo de Escolha 2023.

A FUNETEC-PB, será encarregada de organizar os cursos de formação/capacitação, elaboração, aplicação, fiscalização e correção das provas do processo eleitoral.

A proxima etapa, de acordo com o calendário é a divulgação do local da prova, no dia (19) de julho, que está com a aplicação prevista para o dia 30 do mesmo mês. Os candidatos terão que responder 50 questões objetivas de múltipla escolha, sendo uma discursiva de estudo de caso, visando à capacitação do cargo. O candidato que não comparecer à prova estará automaticamente eliminado do pleito.

O processo de escolha dos conselheiros tutelares deve acontecer no dia 01 de outubro, das 08h às 17h. As urnas serão fixadas nas escolas municipais e os eleitores terão que levar um documento com foto, assim como nas eleições convencionais, com direito a votar em um único candidato pertencente a uma das 07 regiões. Em seguida, são escolhidos 05 conselheiros tutelares por regiões e 05 suplentes, totalizando 70 representantes eleitos.

Publicidade