A Prefeitura de João Pessoa inicia, nesta segunda-feira (29), as inscrições para o curso de Noção em Marcenaria de Trabalho com Paletes, na Marcenaria Escola, equipamento administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), seguindo até a sexta-feira (2).
O curso é gratuito, com aulas presenciais, duração de quatro meses, dividido em duas turmas, uma pela manhã e outra no período da tarde. São oferecidas 24 vagas que vão abranger homens, mulheres, mulheres em situação de violência e pessoas trans/travestis, com aulas pela manhã e tarde para cada público específico, a partir dos 16 anos de idade.
Para se inscrever no processo seletivo, as pessoas interessadas devem se dirigir presencialmente à Sedes, que fica no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, na Diretoria de Economia Solidária e Segurança Alimentar e Nutricional (Dessan), apresentando cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência do município de João Pessoa atualizado, Número de Identificação Social (NIS) atualizado há, pelo menos, dois anos. Os candidatos menores de 18 anos devem se inscrever acompanhados dos pais ou parente de até terceiro grau.
As vagas serão prioritariamente para atender mulheres trabalhadoras em situação de desemprego prolongado, pessoas em situação de vulnerabilidade ou responsáveis pelo sustento de sua família e ter cursado pelo menos até o sexto ano do Ensino Fundamental. No momento da inscrição, os candidatos serão entrevistados por equipe técnica.
A seleção será realizada por uma comissão já definida, após análise da documentação e critérios sociais. A lista com o nome dos selecionados será divulgada no dia 6 de junho no site da Prefeitura de João Pessoa, com possibilidade de abertura de recurso, no dia 7 de junho. A lista final será publicada no dia 12 de junho, com início das aulas em 14 de junho.
“A gestão municipal segue mostrando o quanto é comprometida com o cuidar das pessoas, sendo traduzido neste edital e no curso de marcenaria com vagas para mulheres em situação de violência e a população trans e travesti da nossa cidade, abrindo o equipamento para a população em geral. Esperamos que em breve possamos ter mais pessoas qualificadas, entrando, reinseridas no mercado de trabalho ou abrindo seu próprio negócio”, completou a secretária de Desenvolvimento Social, Norma Gouveia.
Para esclarecimento de dúvidas, o candidato ou candidata poderá entrar em contato pelo telefone (83) 3213-5355 ou pelo endereço de e-mail: sedes.dessan@joaopessoa.pb.gov.br. O edital está disponível no link: