Aprovados na 1ª fase do concurso da Guarda Civil Metropolitana passam por Teste de Aptidão Física

21
Publicidade

Os aprovados na primeira fase do concurso da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa concluíram, na tarde desta segunda-feira (27), o Teste de Aptidão Física (TAF). Ao todo, participaram 400 classificados da prova objetiva e as provas aconteceram na pista de atletismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

De acordo com o edital, o exame de aptidão física inclui aferição de altura, barra fixa, corrida e flexão abdominal. “Os aprovados na primeira fase que foi a prova escrita agora participaram do teste de aptidão física. Acompanhamos o desempenho deles nos testes e estamos vibrando a cada etapa, para que, em breve, os 200 homens e mulheres venham para somar com a nossa Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa”, afirmou Dudu Soares, secretário de Segurança Urbana e Cidadania da Capital.

O classificado para a segunda fase do concurso, José Lucas Santana, que mora em Pernambuco, está otimista. “Fiz minha prova agora e estou feliz porque me preparei bastante ­­para o teste de aptidão física e espero fazer parte da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa”, disse.

Nos próximos dias, a Idecan, banca responsável pelo concurso, deve divulgar no site (https://concurso.idecan.org.br/Concurso.aspx?ID=97) a lista com os nomes dos classificados. A próxima fase do concurso será a avaliação de saúde que também tem caráter eliminatório. Os classificados ainda serão submetidos à avaliação psicológica e de antecedentes criminais.

Sobre o concurso – A prova objetiva foi realizada no dia 03 de março deste ano. Ao todo, mais de 10 mil pessoas se inscreveram no certame, que contabilizou 6.700 candidatos presentes e 3.428 faltosos na primeira fase.

Publicidade