Mais de 5.400 paraibanos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) tiveram o pagamento bloqueado por falta de revisão no cadastro e não tomaram conhecimento do bloqueio, segundo o INSS. Isso representa 63% dos beneficiários afetados.
A revisão é obrigatória para quem não está inscrito no CadÚnico ou não atualiza o cadastro há mais de quatro anos. O nome dos beneficiários que precisam regularizar a situação é divulgado no site ou aplicativo Meu INSS. Caso não sejam tomadas providências em até 30 dias, o benefício é bloqueado.
Entre os que já sabem do bloqueio, mas não resolveram a pendência, o prazo para regularizar varia de 45 a 90 dias, dependendo da região.
Como regularizar o BPC
Para evitar o bloqueio ou liberar o pagamento, é necessário estar inscrito ou atualizar os dados no CadÚnico, o que pode ser feito no Centro de Referência e Assistência Social (Cras).
Após a atualização, não é necessário ir ao INSS; basta acompanhar a situação pelo site ou aplicativo Meu INSS.
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