Usina Giasa inaugurada em Pedras de Fogo vai gerar mais de 200 empregos diretos

21
Publicidade

O governador João Azevêdo participou nesta sexta-feira (22) da inauguração da Usina Giasa, em Pedras de Fogo. O empreendimento, fruto de um investimento superior a R$ 150 milhões pelo grupo Olho d’Água, conta com tecnologia de ponta e gerará mais de 200 empregos diretos.

João Azevêdo destacou o ambiente favorável para negócios na Paraíba, que tem atraído investimentos e melhorado a qualidade de vida da população. Ele também agradeceu ao grupo Giasa por confiar e investir no estado. “A Giasa faz um trabalho extremamente importante para a geração de emprego e renda e nos apresentou um projeto para a Paraíba e, por meio de incentivos, vemos hoje a concretização da fábrica de açúcar. O nosso estado é rating A pela Secretaria do Tesouro Nacional pelo quarto ano consecutivo, se notabilizando pela gestão fiscal, que nos permite uma capacidade de investimento de mais de R$ 2,5 bilhões por ano”, frisou.

LEIA TAMBÉM: João Pessoa lidera lista dos destinos mais desejados do mundo em 2025

O secretário de estado da Fazenda, Marialvo Laureano, destacou que o governo concedeu incentivos fiscais para o setor de usinas de açúcar e álcool, que contribuiu para a instalação do empreendimento na Paraíba. “O governo concedeu o diferimento do diferencial de alíquota, que é de 13%, que corresponde a uma isenção, para fortalecer o setor produtivo, permitindo também que os equipamentos fossem construídos aqui para gerar emprego e renda no nosso estado”, explicou.

O presidente do grupo Olho d’Água, Gilberto Tavares, celebrou a expansão da empresa e o uso de tecnologia inovadora para produção sustentável de açúcar e etanol.

Com a inauguração, o grupo, que já opera usinas em Pernambuco e Piauí, reforça sua posição estratégica no Nordeste, gerando mais de 9 mil empregos diretos em suas unidades. O grupo Olho d’Água atua na produção de açúcar, etanol, aguardente, energia e diversos tipos de álcool.

SIGA: @INFONEWSPARAÍBA

Publicidade