Saiba quem é o paraibano indiciado pela PF por suposto golpe de estado em 2022

19
(Foto: Divulgação/PF)
Publicidade

Um paraibano figura entre os 37 nomes indiciados pela Polícia Federal no inquérito que investiga um suposto golpe de estado após as eleições de 2022. O relatório final da investigação policial foi enviado ao STF (Supremo Tribunal Federal) nesta quinta-feira (21). 

Trata-se do biomédico Tércio Arnaud Tomaz. Natural de Campina Grande, ele ganhou visibilidade após Carlos Bolsonaro descobrir página “Bolsonaro Opressor”, de sua autoria.

Em 2018 ele foi nomeado assessor especial da Presidência na gestão de Bolsonaro, um dos 37 indiciados pela PF. Tércio também administrou as redes sociais de Bolsonaro durante a campanha. Antes disso, Arnaud foi auxiliar no gabinete do vereador Carlos Bolsonaro, no Rio de Janeiro.

Em 2022, o paraibano deixou o cargo que ocupava no governo federal para disputar eleições, como primeiro suplente do então candidato ao Senado, Bruno Roberto. Ele foi renomeado no cargo após perder as eleições. Logo após perder a eleição, Tércio foi renomeado para o cargo de assessor, ainda em outubro de 2022.

Ex-assessor de Bolsonaro, Tércio é próximo ao político e chegou a ser apontado como o líder do chamado “gabinete do ódio”, responsável por espalhar fake news e outras informações a favor do governo Bolsonaro.

Com informações do Portal Correio

Publicidade