Prefeito participa de caminhada pelo Dia da Mulher e divulga arrecadação de absorventes

362
Publicidade

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de João Pessoa realizou, na manhã deste dia 8 de março, uma caminhada na orla da Capital. A atividade contou com a participação do prefeito Cícero Lucena, acompanhado da primeira-dama, Lauremília Lucena, e foi momento também para realização de campanha para arrecadação de absorventes.

“Fico feliz em participar pois queremos chamar atenção para a importância do respeito às mulheres. Somos frutos das mulheres e a sociedade precisa despertar para valores como a igualdade e que isso seja praticado não apenas neste dia, mas que seja uma rotina”, afirmou Cícero Lucena.

A caminhada teve concentração já a partir das 6h no Largo da Gameleira, em Tambaú. Após uma rotina de alongamento, o grupo saiu em direção ao Busto de Tamandaré, retornando ao Largo em seguida. No local, funciona até o meio dia um posto de arrecadação de absorventes que serão distribuídos para mulheres em situação de pobreza menstrual.

A secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Nena Martins, explicou que a ação visa festejar o Dia da Mulher, mas principalmente alertar com relação à violência de gênero. “Os números são crescentes em todas as esferas e isso nos assusta”, afirmou.

O evento contou com o apoio da Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur) e do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres.

Publicidade