Mais de 3,8 mil motoristas foram autuados por embriaguez e outras infrações de trânsito em 2024, na PB

25
Publicidade

A Operação Lei Seca, autuou 3.881 condutores durante blitzen realizadas no ano passado na Paraíba. Desse total, 1.731 foram flagrados dirigindo sob influência de álcool e 2.150 motoristas foram notificados por outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

De acordo com o relatório anual da Gerência de Policiamento do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), foram realizados 13.404 testes de etilômetro, que resultaram na remoção de 639 veículos aos pátios do Detran. Os agentes de trânsito responsáveis pelas ações atuaram nas fiscalizações com o auxílio de etilômetros, talonários eletrônicos, redutores de velocidade móveis, camas de faquir, cones de sinalização e barreiras de sinalização retrátil. 

LEIA TAMBÉM: Operação Réveillon não registra ocorrências graves na grande João Pessoa

Ao longo de 2024, as fiscalizações foram realizadas nas principais avenidas de João Pessoa, a exemplo da Nossa Senhora dos Navegantes, Hilton Souto Maior, Epitácio Pessoa, Argemiro Figueiredo, Flávio Ribeiro Coutinho, José de Oliveira Curchatuz, Edson Ramalho e Fernando Luiz Henrique, bem como nos eventos públicos, tais como Romaria de Nossa Senhora da Penha e Festa de Iemanjá. Além disso, as blitzen foram interiorizadas, com ações em todos os municípios da Paraíba. 

O CTB prevê que os condutores de veículos flagrados sob efeito de álcool estão sujeitos à multa no valor de R$ 2.934,70 e podem responder a processo administrativo de suspensão do direito de dirigir por um ano. Em caso de reincidência, será cobrado o dobro do valor da multa e o infrator poderá responder por processo de cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

SIGA: @INFONEWSPARAÍBA

Publicidade