Lula tem dreno retirado após cirurgia e segue em recuperação com alta prevista para próxima semana

66
Foto: Ricardo Stuckert / PR
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou novos exames laboratoriais no início da noite desta quinta-feira (12), e foi retirado o dreno intracraniano, que havia sido colocado na cirurgia da última terça-feira (10). De acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, o procedimento ocorreu sem intercorrências.

O presidente segue internado na unidade hospitalar, em São Paulo, sob cuidados intensivos. Ainda segundo boletim, Lula permanece lúcido e orientado, conversando normalmente, alimentou-se bem e recebeu visitas de familiares. 

LEIA TAMBÉM: Senado aprova regulamentação da reforma tributária; entenda ponto a ponto

Na manhã desta quinta-feira (12), o presidente Lula foi submetido a um procedimento endovascular (embolização da artéria meníngea média). A intervenção foi feita para minimizar o risco de que pequenas artérias da meninge do presidente voltem a sangrar no futuro.

Lula passou por uma cirurgia de emergência na última terça-feira (10) para drenar um hematoma na cabeça, decorrente de uma queda que sofreu em outubro, quando caiu no banheiro da residência oficial e bateu com a cabeça. Desde então, Lula passou por diversos exames de imagem, estava sendo monitorado, mas não havia passado por nenhuma intervenção.

Segundo Roberto Kalil Filho, médico de Lula, a previsão de alta do presidente está mantida para o início da semana que vem e ele deverá deixar de ter o monitoramento 24 horas por dia a partir desta sexta-feira (13).

SIGA: @INFONEWSPARAÍBA

Publicidade