O jovem Anderson Paiva, de 20 anos, morreu quando treinava muay thai, no Centro da Juventude no bairro Funcionários I, em João Pessoa, na noite dessa quinta-feira (26).
A informação inicial é de que ele sofreu um golpe durante o treino, passou mal, foi socorrido pra UPA de Cruz das Armas, mas não resistiu. Antes da chegada do professor, Anderson fazia o aquecimento com um amigo, quando recebeu um golpe mata-leão.
“O jovem que fazia o aquecimento com a vítima antes do treino sem a presença do professor, prestou esclarecimento e disse que estava treinando com Anderson quando deu um mata-leão, segundo depois, o rapaz começou a desfalecer. Ele estranhou porque Anderson era graduado na modalidade. Após perceber que o amigo estava sem sinais, ele se desesperou e chamou o Samu, ao lado de outros amigos”, disse o delegado Paulo Josafá.
De acordo com a direção da UPA, ele chegou por volta das 19h em estado grave e teve uma parada cardíaca. Houve uma tentativa de reanimação, mas não foi possível.
Ainda de acordo com a direção do local, havia característica de que o golpe teria atingido as vias aéreas o rapaz. O corpo foi levado para o Gemol, que após exames irá detectar a verdadeira causa mortis.
MaisPB