A Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (PRAPE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Superintendência de Restaurantes Universitários (SRU), divulgou na tarde desta quarta-feira (08) que o Restaurante Universitário do Campus I (João Pessoa) não funcionará nesta data em razão da invasão dos salões e da cozinha do restaurante ocorrida durante o horário do almoço.
Por meio de nota, a PRAPE informou que Restaurante Universitário (RU) do Campus I excepcionalmente está impossibilitado de funcionar no jantar do dia (08/03) devido aos alimentos foram subtraídos, bens foram removidos de seus lugares e itens foram danificados, o que impediu a continuidade do serviço e inviabilizou produção do jantar.
Ao meio-dia, estudantes ligados ao movimento estudantil, protestaram no Centro de Vivências do Campus I da UFPB, que fica ao lado do restaurante, contra o valor da refeição, infraestrutura e qualidade de serviço. Em João Pessoa, o valor de um almoço ou jantar é de R$ 10,57 para alunos que não podem ser inscritos no plano de gratuidade ofertado.
Sem jantar para quem paga ou não, alguns estudantes marcaram protestos para esta noite e já se encontram pela Reitoria da Universidade. Na nota divulgada, o PRAPE pediu desculpas pelo transtornos e garante que fará esforços para reabrir normalmente na quinta-feira (9).