Hytalo Santos negou as acusações de exploração sexual infantil após ser denunciado por publicar vídeos com crianças e adolescentes dançando músicas de teor sexual.
Em um vídeo postado em seu Instagram, Hytalo disse que está “disposto a enfrentar o que precisar enfrentar”. Ele também afirmou que as meninas envolvidas “As duas meninas são emancipadas, elas podem frequentar o lugar que elas quiserem, pegar o hotel que elas quiserem. As mães concordaram com isso, tenho um bom relacionamento com todas elas”, ressaltando que mantém um bom relacionamento com elas.
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) começou a investigar o influenciador para analisar o conteúdo dos vídeos, as idades das crianças e adolescentes que aparecem nas postagens e o tipo de relação que eles têm com Hytalo.
De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), é proibido publicar imagens que exponham crianças ou adolescentes a situações de constrangimento, humilhação ou que violem sua dignidade. A pena para quem descumpre a lei é de seis meses a dois anos de detenção.
A investigação está em andamento e deve esclarecer as acusações.
SIGA: @INFONEWSPARAÍBA