O Governo da Paraíba, junto com a Federação Paraibana de Futebol (FPF), está garantindo assistência médica para jogadores e torcedores durante o Campeonato Paraibano de Futebol. Serão 51 jogos nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa, com ambulâncias e atendimento médico à disposição.
Neste domingo (12), no estádio Almeidão, em João Pessoa, o secretário de Saúde, Ari Reis, entregou simbolicamente os serviços à FPF antes da partida entre Botafogo-PB e Nacional de Patos. Ele explicou que o investimento de R$ 420 mil cobre ambulâncias avançadas, helicóptero com UTI aérea e uma equipe médica completa, oferecendo mais segurança e economia aos clubes.
A presidente da FPF, Michelle Ramalho, disse que a parceria é um grande avanço para o futebol do estado. “Fico muito feliz com a parceria com a Secretaria de Saúde, que vai estar presente com ambulâncias em todos os jogos do campeonato, além de um helicóptero para garantir a segurança dos torcedores com a UTI no ar”, afirmou.
As ambulâncias usadas fazem parte do Programa Coração Paraibano, com equipamentos modernos como desfibriladores e tecnologia de UTI móvel. Se alguém precisar de atendimento grave, a rede de regulação vai indicar o hospital mais próximo e organizar o transporte.
O campeonato conta com 10 clubes e os jogos acontecem em quatro estádios: Almeidão, Amigão, José Cavalcanti e Marizão.
SIGA: @INFONEWSPARAÍBA