Governo da Paraíba firma parceria com Correios para entrega de medicamentos e insumos às unidades de saúde

44
Publicidade

Nesta quinta-feira (19), o governador João Azevêdo assinou um contrato com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) para prestação de serviços logísticos e transporte de carga, com foco na distribuição de medicamentos e insumos aos hospitais da rede estadual de saúde. A parceria, que contou com a presença do presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, abrangerá 39 unidades de saúde em todas as regiões da Paraíba, visando melhorar o fluxo de armazenamento e distribuição, com mais eficiência, controle e segurança no abastecimento do sistema estadual.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual ressaltou que a parceria com os Correios irá garantir economia e maior agilidade na distribuição de medicamentos. “A partir desse contrato, vamos poder fazer compras centralizadas, gerando economia para o estado, que contará com a expertise dos Correios, revolucionando a logística e tenho certeza de que seremos referência para outros estados”, frisou. 

Com vigência de cinco anos, o contrato com os Correios prevê o armazenamento em dois galpões localizados em Campina Grande e João Pessoa, em espaço de até 10.000 m²; gerenciamento de operações; e expedição de insumos hospitalares e medicamentos.

LEIA TAMBÉM: João Azevêdo inclui transporte de cargas no parcelamento do ICMS de dezembro

O presidente dos Correios, Fabiano Santos da Silva, enfatizou que este é o primeiro contrato em âmbito estadual que compreende a logística completa, incluindo armazenamento e transporte, realizados pela empresa. Ele também destacou a satisfação de firmar o contrato com o Governo da Paraíba para prestar um serviço cada vez melhor à população.

O secretário de estado da Saúde, Arimatheus Reis, afirmou que o contrato com os Correios passa a vigorar a partir de janeiro de 2025 e irá modernizar a gestão da Saúde. “A operação com os Correios representa um investimento de R$ 127 milhões em cinco anos e irá atender as 35 unidades hospitalares e 4 UPAs com distribuição de material médico e suprimentos. Até o final do próximo ano, vamos expandir para as 72 unidades da Secretaria, abrangendo almoxarifados, material de expediente e, futuramente, distribuir os medicamentos do Cedmex para que os pacientes possam recebê-los em casa”, explicou.  

A operação com os Correios prevê uma movimentação de até 3.339 paletes por mês e cerca de 651 toneladas mensais de insumos hospitalares. Para garantir a conservação de produtos sensíveis, serão disponibilizadas câmaras refrigeradas e gel congelante. 

SIGA: @INFONEWSPARAÍBA

Publicidade