Fundação PB Saúde e banca mantém datas do concurso para 14 e 15 de dezembro

71
Publicidade

A Fundação PB Saúde e o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) anunciaram nesta terça-feira (10) que vão manter as datas para realização do concurso programa para os dias 14 e 15 de dezembro.

O pedido para que a realização das provas voltasse ao cronograma inicial, de apenas um dia, foi por meio de uma ação popular contra a Fundação PB Saúde e o Idecan. O autor do processo alegou que a antecipação da data fere a Lei nº 8.617/2008, que garante a participação dos candidatos sabatistas, ou seja, aqueles que não podem se comprometer com atividades em datas de sábado por motivos religiosos.

O edital da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde oferta 1.410 vagas imediatas mais 3.115 para a formação de cadastro de reserva para cargos de nível médio, técnico e superior.

Confira a nota:
“O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) informa que está buscando os meios jurídicos para manter a prova no próximo sábado, 14, e domingo, 15. Apesar de mais onerosa para o instituto, a execução em dois dias é a maneira mais correta e segura de aplicação das provas.

A banca não consegue alocar todos os candidatos apenas no dia 15 de dezembro. Ao procurar por escolas nos municípios de João Pessoa, Campina Grande e Patos, o Idecan não encontrou espaço devido à realização do concurso dos Correios em todo o Brasil.”

SIGA: @INFONEWSPARAÍBA

Publicidade