Faculdade paraibana oferece vagas com bolsas para candidatos que realizaram prova do Enem

Com o resultado do exame, estudantes podem conseguir bolsas de estudo de até 100%

440
Foto: Reprodução/Internet
Publicidade

A nota do Exame nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 está disponível e com ela surge a oportunidade para quem quer começar a estudar ainda no primeiro semestre de 2023. Algumas instituições particulares de ensino superior de João Pessoa estão ofertando vagas pelo Enem, oportunizando assim o ingresso no ensino superior.

A Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) está concedendo bolsas de estudo de até 100% utilizando a nota da prova do Enem. Os descontos concedidos são proporcionais à avaliação de cada participante e são válidos para mais de 30 opções de cursos e modalidades durante toda a graduação.

A média mínima para concorrer as bolsas é de 300 pontos e caso o candidato não tenha feito o Enem em 2022 também é possível usar a nota da prova a partir de 2010. “O Enem é uma porta de entrada para quem tem o sonho da graduação. Com uma pontuação mínima de 300, o candidato pode ter a oportunidade de estudar em uma faculdade privada, há 18 anos no mercado paraibano, com qualidade acadêmica e com uma estrutura que promove à prática acadêmica”, comenta Elder Maranhão, gestor do campus FPB.

Para participar, os candidatos devem se inscrever no site utilizando a média das provas e o boletim de desempenho do Enem. Quanto antes o estudante se matricular, mais chances de garantir uma vaga com boas condições.

Cálculo da média e boletim de desempenho

Para calcular a média do Enem, basta consultar o Boletim de Desempenho Individual, somar a pontuação das cinco provas e dividir o valor por cinco. O resultado é a média do estudante.

Publicidade