Bayeux terá Centro de Referência para tratamento de autistas e neurodivergentes

56
Publicidade

Na manhã desta segunda-feira (13), a prefeita de Bayeux, Tacyana Leitão (PSB), celebrou um importante avanço para a inclusão no município com o anúncio feito pelo governador João Azevêdo. Será construído um Centro de Referência para o tratamento de autistas e neurodivergentes, um projeto que visa atender às necessidades da comunidade local e que representa um marco significativo na busca por soluções inclusivas na Paraíba.


A destinação de cerca de R$ 8 milhões para a edificação do centro é um reflexo da sensibilidade social do governador em apoiar causas ligadas à inclusão. Em seu discurso, Tacyana ressaltou a importância dessa conquista: “É com muita felicidade e alegria que recebemos, através dessa parceria entre a Prefeitura de Bayeux e o governo do Estado, a realização desse grande sonho. Hoje, todos os pais e mães de crianças atípicas da nossa cidade têm motivos para comemorar”, afirmou a prefeita.

LEIA TAMBÉM: (Vídeo) João Azevêdo anuncia investimentos de R$ 11,5 bilhões em novas obras e ações na Paraíba


O centro não apenas promete oferecer tratamento de qualidade, mas também coloca Bayeux na rota das cidades mais inclusivas da Paraíba, uma promessa que Tacyana já havia apresentado durante sua campanha eleitoral. A prefeita destacou a importância do apoio do governador, que se comprometeu com a causa desde o início de sua gestão. “É um progresso muito grande para nossa cidade e vamos transformar Bayeux na cidade mais inclusiva da Paraíba”, concluiu Tacyana.


O governador João Azevêdo, por sua vez, elogiou a iniciativa da prefeita e fez um apelo a outros gestores da região metropolitana de João Pessoa para que sigam o exemplo de Bayeux na implementação de centros semelhantes. “Essa parceria vai ser fundamental para João Pessoa. O número de crianças autistas e neurodivergentes na região é muito grande.
Se cada prefeito da região metropolitana tiver a mesma intenção que a senhora teve, poderemos aliviar a Funad e atender a essa demanda com eficácia”, explicou Azevêdo.

SIGA: @INFONEWSPARAÍBA

Publicidade