Ação conjunta faz demolição de imóveis em área de preservação, no Porto do Capim, em João Pessoa

53
Publicidade

Nesta sexta-feira (15), a Divisão de Controle da Secretaria de Desenvolvimento e Controle Urbano (Sedurb) de João Pessoa, por recomendação do Ministério Publico Federal (MPF), está realizando uma ação para demolir 19 imóveis no bairro do Varadouro, especificamente na região do Porto do Capim. Essas estruturas, estão todas desabitadas e foram construídas irregularmente em uma área de preservação permanente próxima a um mangue, às margens do Rio Sanhauá, considerada essencial para a conservação ambiental.

A recomendação foi emitida, pelo procurador José Godoy, a Prefeitura Municipal de João Pessoa, visando proteger esse ecossistema sensível. Para garantir que nenhum dos imóveis estivesse ocupado, o MPF conduziu previamente um estudo e inspeção na área.

A operação, conduzida pela PMJP conta com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Guarda Civil Municipal, para garantir a integridade de outras estruturas próximas.

Essas demolições são parte de um projeto mais amplo de reurbanização do Porto do Capim, que já afeta há anos a vida dos moradores locais. A Sedurb destaca que, após a conclusão das demolições, será iniciada uma limpeza da area afetada.

Publicidade