Ministério da Educação antecipa divulgação do resultado do Enem 2022 para esta quinta-feira (09)

358
Edifício sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).
Publicidade
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgará os resultados finais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 nesta quinta-feira, 09 de fevereiro. O Participante poderá conferir seu desempenho por meio da Página do Participante. As notas dos ‘treineiros’ – estudantes que ainda estão cursando o ensino médio e não concluíram o ensino médio até o dia 31 de dezembro de 2022 – serão publicadas 60 dias após a divulgação das notas.
O resultado será divulgado a partir das 10 horas (horário oficial de Brasília), o anúncio foi feito durante a coletiva de imprensa sobre o Censo Escolar.
O Enem 2022 foi aplicado pelo Inep nos dias 13 e 20 de novembro. A reaplicação do exame ocorreu nos dias 10 e 11 de janeiro de 2023 e foi direcionada ao participante que teve problemas logísticos no dia da aplicação do exame regular, doenças contagiosas e também para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade, conhecida como ‘Enem PPL‘.
Como as notas do Enem, os participantes podem buscar aos programas do Ministério da Educação (MEC), como o Sistema de Seleção Unificado (Sisu), o Programa Universidade Para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Com a antecipação das notas, os programas sociais serão antecipados e os editais também serão retificados pela Secretaria de Educação Superior do MEC ainda nesta semana:
  • Sisu: data a divulgar (apenas pelo Enem 2022);
  • ProUni: data a divulgar (notas do Enem 2021 e 2022);
  • Fies: data a divulgar (qualquer nota do Enem a partir de 2010);

Publicidade