Lançada campanha Papai Noel dos Correios 2023

Cartinhas podem ser retiradas nas agências participantes ou no blog do Noel, pela internet

213
Fotos: Pablo Le Roy/MCom
Publicidade

Foi lançada nesta terça-feira (7), a campanha Papai Noel dos Correios de 2023. A ação solidária mais aguardada por crianças de escolas públicas de todo o Brasil, foi lançada na Escola Classe 2015 de Santa Maria, no Distrito Federal, com a presença do Bom Velhinho e de muita alegria dos pequenos. Na Paraíba, a abertura da campanha será realizada na próxima sexta-feira (17).

Nos 34 anos de campanha, mais de 6,5 milhões de cartinhas foram atendidas pelos padrinhos e madrinhas. 

Mais de 96 mil cartas já estão disponíveis para adoção nas agências participantes e pelo Blog Noel. Os pedidos são os mais variados e refletem os sonhos das crianças. Ana Carolina Sousa Silva, 11 anos, ama se maquiar e pediu para o Papai Noel um kit de maquiagem. Já Sophia Vitoria Alves dos Santos, 9 anos, sonha há muitos anos em ter um patins e não perdeu a oportunidade de pedir ao Bom Velhinho o presente tão esperado.


O Papai Noel dos Correios está há 34 anos disponibilizando cartas com pedidos de crianças que cursam do 1º ao 5º ano do ensino fundamental de escolas da rede pública e de instituições parceiras. As crianças com até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social e que não tiveram a ação em suas escolas, podem enviar suas cartinhas pelo Blog do Noel ou entregar nas agências participantes.


A secretária executiva do Ministério das Comunicações (MCom), Sônia Faustino, se emocionou com a alegria das crianças. “Essa é uma oportunidade única de transformar o Natal desses meninos e meninas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Adotar uma cartinha é um ato de amor, de bondade e de generosidade, reforçando o espírito natalino e a certeza de que estamos contribuindo para um mundo melhor”, disse.
 

Para o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, a iniciativa é das mais comoventes promovidas pela empresa pública. “A campanha é um verdadeiro símbolo do espírito de solidariedade e amor ao próximo, que se entrelaça à história e missão dos Correios. Somos uma empresa pública, estamos a serviço dos brasileiros e ações como esta é uma forma de retribuirmos a confiança depositada em nós pela sociedade, uma contribuição para o desenvolvimento de um país mais justo”, afirmou.
 

COMO POSSO PARTICIPAR?
 

Ser padrinho ou madrinha de uma ou mais crianças é muito fácil. É só retirar uma cartinha em uma unidade dos Correios participante da ação ou acessar o Blog Noel, na internet. Mas se você prefere adotar de forma online, é só acessar o site e clicar em “Adoção On-line”. Em seguida, selecione o estado e município e as cartinhas disponíveis irão aparecer na tela.
 

Publicidade