Câmara de João Pessoa simula acidente para conscientizar motoristas sobre segurança no trânsito

61
Publicidade

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) promoveu, nesta quarta-feira (14), uma simulação de acidente de trânsito no bairro dos Bancários como parte da campanha Maio Amarelo. A ação buscou chamar a atenção dos motoristas para os perigos da imprudência ao volante e os altos índices de acidentes, principalmente envolvendo motos.

O presidente da CMJP, vereador Dinho Dowsley (PSD), destacou que a Paraíba ocupa o segundo lugar no Nordeste em número de sinistros. A simulação, feita em parceria com a Semob, Detran-PB, BPTran e equipes de emergência, reforça o alerta para a necessidade de mais cautela nas ruas.

A superintendente executiva da Semob, Expedito Leite, e a gerente de educação para o trânsito do Detran-PB, Ariana Nogueira, reforçaram que o trânsito deve ser um espaço de respeito e convivência. Eles lembraram que excesso de velocidade, uso de celular e álcool são as principais causas de colisões graves.

A Major Daniela Alencar, do BPTran, alertou que a campanha Maio Amarelo é apenas um reforço de um trabalho que deve ser constante: cuidar da vida no trânsito todos os dias do ano.

SIGA: @INFONEWSPARAÍBA

Publicidade