Saiba quais serviços serão oferecidos pelo Hospital Público Veterinário da Capital, que será inaugurado nesta sexta

66
Publicidade

A Prefeitura de João Pessoa inaugura, nesta sexta-feira (5), o primeiro Hospital Público Veterinário da Capital, em evento às 16h. A unidade de saúde especializada em atender pets fica localizada na Avenida Santa Catarina, nº 661, Bairro dos Estados.

No local serão ofertados serviços como atendimento clínico geral para cães e gatos, consulta cirúrgica, consulta ortopédica, exames laboratoriais, cirurgias gerais de tecido mole, cirurgias ortopédicas, internamento, procedimentos ambulatoriais, consultas cardiológicas, oftálmicas e odontológicas.

Leia Também: Agevisa proíbe uso de barba e adornos pessoais por manipuladores de alimentos em estabelecimentos na PB

O secretário de Meio Ambiente (Semam), Welison Silveira, destacou que a entrega do hospital atende a uma antiga reivindicação da população de João Pessoa. “É com enorme satisfação que vamos entregar mais um equipamento que vai contribuir para o bem-estar dos animais. Sabemos a importância que tem para a qualidade de vida dos nossos animais um equipamento como o Hospital Público Veterinário. Estamos garantindo saúde de qualidade e as tutoras e tutores de João Pessoa sabem que podem contar com o poder público”, ressaltou.

O Hospital Veterinário terá um custo operacional estimado em R$ 300 mil por parte da PMJP. A expectativa é de que sejam realizados cerca de mil atendimentos e três mil procedimentos mensais. O equipamento chega para fortalecer a causa animal da Capital, que já conta com a Clínica do Pet, inaugurada na atual gestão, no Centro, além do Castramóvel e programas como o Banco de Rações.

Publicidade