Prefeitura de João Pessoa alerta sobre importância de completar esquema de vacinação contra dengue

25
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Publicidade

A Prefeitura de João Pessoa reforça a necessidade de pais e responsáveis garantirem que crianças e adolescentes de 10 a 14 anos completem o esquema vacinal contra a dengue. 

A imunização é feita em duas doses, com intervalo de 90 dias entre elas. A segunda dose, necessária para garantir a proteção completa, deve ser aplicada na data registrada na caderneta de vacinação. “Os pais devem estar atentos a todas as anotações e prazos registrados no documento seja da criança ou do adolescente”, afirmou Fernando Virgolino, chefe da Seção de Imunização da Prefeitura.

LEIA TAMBÉM: Governo cria grupo de trabalho para evitar uso do Bolsa Família em apostas online

A vacina é destinada a essa faixa etária devido ao alto índice de hospitalizações por dengue entre esses jovens. Além da vacina contra a dengue, a Secretaria Municipal de Saúde também orienta a população a manter todas as vacinas em dia, reforçando que atrasos podem aumentar o risco de transmissão de doenças.

Locais e Horários de Vacinação em João Pessoa:

USFs: 7h às 11h e 12h às 16h (segunda a sexta-feira)

Policlínicas Municipais: 8h às 16h (segunda a sexta-feira)

Centro Municipal de Imunização: 8h às 16h (segunda a sexta-feira); 8h às 12h (finais de semana e feriados, apenas urgências)

Home Center Ferreira Costa: 8h às 21h (segunda a sexta); 8h às 16h (sábado)

Shopping Sul: 9h às 21h (segunda a sexta); 10h às 16h (sábado)

Shopping Tambiá: 9h às 20h (segunda a sexta); 9h às 16h (sábado)

Para vacinação domiciliar, agendamentos podem ser feitos pelo aplicativo “João Pessoa na Palma da Mão”, disponível para pessoas acamadas.

SIGA: @INFONEWSPARAÍBA

Publicidade