Prefeito Cícero Lucena e vice Leo Bezerra anunciam serviço odontológico com sedação para pessoas com deficiência

33
Publicidade

Entre as novas iniciativas da administração está a implantação de um serviço odontológico voltado para pessoas com deficiência que necessitam de sedação para realizar procedimentos dentários.

Durante o mandato atual, várias ações foram realizadas para melhorar o atendimento odontológico em João Pessoa. Os Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) de Mangabeira, Torre, Jaguaribe e Cruz das Armas foram reformados e modernizados. 

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de João Pessoa promove ‘Dia D’ de Multivacinação para atualização da caderneta neste sábado

Dois desses CEOs, em Torre e Mangabeira, funcionam 24 horas por dia e, juntos, realizaram quase 120 mil atendimentos entre 2022 e 2023. Só o CEO de Mangabeira fez 37,8 mil atendimentos nesse período, enquanto o CEO da Torre realizou 79.481.

Em 2024, os números continuam crescendo. O CEO de Mangabeira já registrou 21,4 mil procedimentos, e o de Torre, 31.880.

Além disso, houve investimento em equipamentos e materiais para melhorar o atendimento de saúde bucal na atenção primária. No Instituto Cândida Vargas (ICV), foi inaugurado um laboratório de odontologia, que inclui o Projeto ‘Linguinha Solta JP’, que trata recém-nascidos com língua presa.

Nos CEOs, foi criado o ‘Projeto Câncer de Boca’, que oferece atendimento especializado para diagnóstico e tratamento com laserterapia. A gestão também reformou o Odontomóvel, que estava parado desde 2017, equipando-o com ultrassom e raio X.

SIGA: @INFONEWSPARAIBA

Publicidade