João Pessoa apresenta plano para otimizar atendimento oncológico

62
Publicidade

A Prefeitura de João Pessoa, por meio do Grupo Condutor de Oncologia da Central de Regulação, se reuniu com representantes do Ministério da Saúde e do Conselho Municipal de Saúde nesta segunda-feira (31) para apresentar um plano de ação visando melhorar os atendimentos oncológicos na rede pública de saúde. 

O plano foi desenvolvido com base nas recomendações do Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (Denasus), após uma visita técnica ao Hospital Napoleão Laureano, referência em oncologia na Paraíba.

LEIA TAMBÉM: “Discovery 24”: Operação combate abuso sexual infantil na Paraíba

Durante a reunião, a coordenadora do Grupo Condutor de Oncologia, Ramahyana Alves, explicou que o plano visa resolver questões relacionadas a fluxos de atendimento, tempo de espera, oferta de serviços e outros pontos críticos apontados pelo Denasus.

A auditora do Denasus, Wilma César, destacou que o objetivo é garantir um atendimento mais ágil e adequado ao paciente oncológico, com um monitoramento constante das recomendações feitas pelo órgão.

Além disso, o projeto de teleoncologia, iniciado no dia 24 de março, foi apresentado como uma das principais ações para agilizar o atendimento. A teleoncologia permite que médicos especialistas acompanhem os pacientes à distância, reduzindo a necessidade de deslocamento. Inicialmente, pacientes com câncer de mama e câncer de próstata serão monitorados.

O atendimento de teleconsulta será solicitado pelo médico da Atenção Primária, e a equipe de teleatendimento informará o paciente sobre os detalhes do atendimento.

SIGA: @INFONEWSPARAÍBA

Publicidade