A Prefeitura de João Pessoa, o Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) e o Instituto São José assinaram, nesta segunda-feira (5), um acordo para manter o funcionamento do Hospital Padre Zé com segurança jurídica nos repasses feitos pela Prefeitura. A assinatura do pacto aconteceu na sede do TCE-PB, em Jaguaribe.
LEIA TAMBÉM: Mulher suspeita de esfaquear companheiro de 16 anos é presa em Campina Grande
Segundo o secretário de Saúde de João Pessoa, Luis Ferreira, o acordo garante estabilidade na relação com o hospital, que está sob nova gestão e passando por mudanças positivas na forma de atendimento. O contrato com a instituição gira em torno de R$ 9 milhões por ano, e o pacto assegura uma base legal para manter e ampliar os serviços.
O presidente do TCE-PB, conselheiro Fábio Nogueira, destacou que o Tribunal tem respaldo legal para firmar esse tipo de ajuste, conforme a Constituição e a nova Lei Orgânica do órgão.
Já o presidente do Instituto São José, Padre George Batista, afirmou que o pacto representa um novo começo para o hospital, agora com mais transparência e apoio institucional. Ele agradeceu à Prefeitura, especialmente ao prefeito Cícero Lucena e ao secretário Luis Ferreira, pelo apoio e empenho durante o processo.
SIGA: @INFONEWSPARAÍBA