TRE-PB adota aplicativo de mensagem para convocação de mesários nas eleições 2024

98
Publicidade

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) divulgou, nesta sexta-feira (05), que a convocação de eleitores para atuarem como membros de mesa receptora de votos (mesários) nas eleições de 2024 será realizada por meio de um aplicativo de mensagem eletrônica. A medida está de acordo com a Resolução nº 23/2024-TRE-PB, que regulamenta o processo.

Além dos mesários, o mesmo procedimento será aplicado para a convocação de auxiliares de juízo eleitoral, escrutinadores (quem trabalham na apuração dos votos) e demais funções de apoio logístico dentro do TRE-PB. As mensagens serão enviadas exclusivamente pelo número oficial do TRE-PB: (83) 3512-1500.

Ao receber a mensagem, o eleitor deverá confirmar se é realmente a pessoa contactada pela Justiça Eleitoral. O aplicativo então guiará o eleitor por um passo a passo para visualizar a convocação do tribunal.

O TRE-PB também informou que a Justiça Eleitoral da Paraíba não solicita dados pessoais, bancários, fiscais ou outros de caráter reservado ou sigiloso para fins de convocação. Caso haja qualquer dúvida, o eleitor convocado deve entrar em contato com o cartório eleitoral de sua respectiva zona eleitoral.

Publicidade