Projeto amplia isenção fiscal no Centro Histórico de João Pessoa

44
Publicidade

A Prefeitura de João Pessoa quer expandir a isenção fiscal para mais imóveis no Centro Histórico. O projeto de lei foi apresentado nesta sexta-feira (14) pelo prefeito em exercício, Dinho Dowsley (PSD), durante uma reunião com comerciantes e empresários na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

A proposta permite que órgãos públicos e associações também sejam beneficiados com a isenção, incentivando mais atividades na região. Segundo Dinho, isso ajudará a movimentar o comércio e facilitará o aluguel desses imóveis para repartições públicas e empresas.

O secretário de Revitalização do Centro Histórico, Thiago Lucena, explicou que a medida faz parte de um conjunto de ações para trazer mais vida à área central. “Esse projeto de lei traz essa inclusão, permitindo, inclusive, que donos de imóveis aqui no Centro possam locá-los para repartições públicas ou entidades”, disse.

Para o vice-presidente da CDL, Pedro Alves da Cruz, essa ampliação é positiva e já tem mostrado resultados. Gustavo Amaral, do Comitê de Fomento ao Centro Histórico, destacou que ruas como a General Osório já estão passando por transformações.

O projeto também prevê incentivos fiscais para setores como tecnologia, turismo, cultura, saúde e habitação popular, buscando atrair mais empresas e investimentos para a região.

SIGA: @INFONEWSPARAÍBA

Publicidade