Nesta segunda-feira (10), o presidente Lula dará posse ao novo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e à nova ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, no Palácio do Planalto.
A troca no Ministério da Saúde foi anunciada por Lula no dia 25 de fevereiro, quando o presidente agradeceu à Nísia Trindade, a então ministra, pelo trabalho realizado. Padilha, que já comandou a pasta entre 2011 e 2014, assumirá o cargo com a meta de reduzir o tempo de espera para atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS).
Antes da mudança, Padilha estava à frente da Secretaria de Relações Institucionais, responsável pela articulação política entre o Governo Federal e o Congresso Nacional.
Já a nova ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, foi convidada por Lula no final de fevereiro, substituindo Padilha. A futura ministra, ex-deputada federal e presidente do PT, agradeceu pela confiança e afirmou que seguirá trabalhando para avançar no desenvolvimento do Brasil e melhorar a vida dos brasileiros.
SIGA: @INFONEWSPARAÍBA