O Tribunal Eleitoral de João Pessoa arquivou a ação movida pelo deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) que pedia a cassação dos mandatos do prefeito Cícero Lucena (PP) e do vice Leo Bezerra (PSB). A decisão foi proferida na manhã desta quinta-feira (3) pelo juiz Alexandre Targino Gomes Falcão, da 70ª Zona Eleitoral.
O parlamentar alegava que a gestão municipal teria ligações com organizações criminosas, trocando cargos e gratificações por apoio político. No entanto, o juiz concluiu que não há provas suficientes para sustentar as acusações e que não foi identificado abuso de poder político ou econômico.
“As alegações levantadas não foram capazes de comprovar qualquer tipo de comprometimento da legitimidade do pleito de 2020”, destacou o magistrado. Ele também descartou suspeitas sobre irregularidades na regulação da saúde e na distribuição de cestas básicas.
Com a decisão, Cícero Lucena e Leo Bezerra seguem no comando da Prefeitura de João Pessoa sem impedimentos jurídicos, enquanto a oposição avalia seus próximos passos para as eleições de 2024.
SIGA: @INFONEWSPARAÍBA