Na tarde desta quinta-feira (15), um homem foi detido pela polícia dentro da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), após ameaçar o vereador Carlão Pelo Bem (PL). O caso mobilizou a segurança da Casa e gerou preocupação entre os parlamentares.
De acordo com uma nota, emitida pela CMJP, o homem conseguiu acessar o gabinete de Carlão alegando que precisava tratar de assuntos relacionados a uma comunidade da capital. No entanto, ao entrar no local, ele passou a proferir ameaças e a falar de forma desconexa.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil destrói mais de 200 mil pés de maconha no Sertão da Paraíba
Ao perceber que o indivíduo estava armado, o vereador — que é mestre em artes marciais — reagiu, conseguiu imobilizá-lo e o desarmou. O homem foi mantido sob vigilância no local até a chegada da Polícia Militar, que o conduziu para a Central de Polícia.
Carlão relatou em depoimento que já havia se deparado com o mesmo homem anteriormente, durante uma visita à Comunidade Católica Consolação, onde ele estaria perturbando os frequentadores. Desde então, o homem teria procurado o parlamentar por três vezes na Câmara Municipal, sendo que nesta última visita ocorreu a tentativa de agressão.
A direção da Câmara acompanha o caso e deve reforçar as medidas de segurança no prédio.
SIGA: @INFONEWSPARAÍBA