Comissão da Câmara de João Pessoa aprova programa de inovação para o Centro Histórico

52
Publicidade

A Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Câmara Municipal de João Pessoa aprovou nesta quarta-feira (7) o Programa Sandbox, que permitirá testar novas ideias e tecnologias para melhorar o Centro Histórico da cidade. Ao todo, sete projetos foram aprovados na reunião.

O Sandbox, proposto pelo vereador licenciado Thiago Lucena (DC), permite experimentações com regras mais flexíveis, antes da adoção definitiva de soluções urbanas. A proposta visa incentivar a inovação e a revitalização da região central da capital.

Durante o debate, vereadores destacaram a importância de investir no Centro Histórico. Marcos Henriques (PT) cobrou ações mais concretas e manutenção do local, enquanto Fábio Lopes (PL) sugeriu mudanças simples, como a melhor organização de vagas de táxis. Já Raoni Mendes defendeu a valorização da região: “O Centro está vivo, compete a nós deixá-lo ainda mais vivo, temos que começar a propagar isso”.

Outro projeto importante aprovado foi o que cria o SIMCAD – Sistema Municipal de Informação sobre Desaparecimento de Crianças e Adolescentes, de autoria do vereador Odon Bezerra (PSB). A iniciativa busca agilizar a divulgação de casos e melhorar a integração com órgãos de segurança.

SIGA: @INFONEWSPARAÍBA

Publicidade