A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, nesta quinta-feira (27), um reajuste de 7,5% no salário dos servidores da Guarda Civil Metropolitana. A medida, prevista na Medida Provisória (MP) 57/2025, beneficia tanto os profissionais da ativa quanto os aposentados e pensionistas.
Além do reajuste salarial, os vereadores também aprovaram dois Projetos de Lei Ordinária (PLO), seis Projetos de Decreto Legislativo (PDL) e mantiveram um veto do Executivo Municipal.
LEIA TAMBÉM: Paraíba recebe 14 ambulâncias em nova expansão do SAMU
Entre os PLOs aprovados, destaca-se o 56/2025, do vereador Carlão (PL), que denomina a Lei 2.010/2024, sobre a instalação de painéis em edifícios de João Pessoa, como Lei Alexei Garcia, em homenagem ao empresário do setor imobiliário. Já o PLO 65/2025, de Marcos Vinícius (PDT), dá nome de Rua Anderson José Almeida da Costa Menezes a uma via sem denominação na cidade.
Os seis PDLs aprovados concedem homenagens e títulos de cidadania pessoense. Entre eles, três são de autoria do vereador licenciado Marmuthe Cavalcanti (Republicanos), homenageando os padres Severino dos Santos Mélo, Irapuan Ramos da Silva e Euclides Franklin Marinho Rodrigues. Outras honrarias foram concedidas ao desembargador Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho, ao digital influencer e dançarino Alê Oliveira e ao procurador da República Victor Carvalho Veggi.
A sessão reforçou o compromisso da CMJP com o reconhecimento do trabalho dos servidores da Guarda Civil e com a valorização de personalidades que contribuem para a cidade.
SIGA: @INFONEWSPARAÍBA