A Polícia Civil prendeu sexta-feira (2), um dos suspeitos de participação no assassinato de um sargento reformado da Polícia Militar, ocorrido na quinta-feira (1), em João Pessoa. Segundo o delegado Braz Marrone, o suspeito, foi localizado na comunidade São Domingos, no Altiplano.
Durante o interrogatório, o homem confessou que participou do roubo, mas negou envolvimento direto no assassinato. O crime está sendo investigado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte. “No mesmo dia, ele roubou duas motos e um veículo, e estava com outros suspeitos cometendo uma série de roubos, o que culminou na morte do PM”, afirmou o delegado.
O sargento Macedo, estava em um carro acompanhado da família, quando foi surpreendido por criminosos que interceptaram seu veículo. Os bandidos acabaram atirando contra o PM, que faleceu no local.
De acordo com a Polícia Militar da Paraíba, o sargento Macedo tinha 55 anos de idade e 30 anos de serviço à corporação e ao estado da Paraíba. Em sua ficha, elogios e reconhecimento pelas ações exitosas. Tinha Medalha por Anos de Serviço, e as Láureas do Mérito Disciplinar e Operacional.