Polícia prende suspeitos e apreende adolescentes em megaoperação contra o crime na Grande João Pessoa

29
Publicidade

A Polícia Civil da Paraíba, em parceria com a Polícia Militar, realizou nesta segunda-feira (2) uma grande operação para combater a criminalidade em Santa Rita e cidades da região metropolitana. Ao todo, três adolescentes foram apreendidos e dois homens presos.

As ações começaram cedo, com o cumprimento de mandado contra um adolescente de 17 anos suspeito de matar uma jovem de 15 anos. Outro homem foi levado à delegacia por ajudar o menor a tentar fugir da Justiça.

Ainda pela manhã, um homem conhecido como “Galo Cego” foi morto a tiros em frente ao Presídio de Santa Rita. O autor dos disparos, um adolescente, foi apreendido logo depois e autuado por homicídio e tráfico de drogas.

Em seguida, a polícia prendeu um homem conhecido como “Cria”, suspeito de planejar vingança pela morte do comparsa. Com ele foram encontrados drogas e uma espingarda calibre 12.

Durante a tarde, mais um adolescente foi apreendido, desta vez por envolvimento em um homicídio ocorrido em Cruz do Espírito Santo, em 2023.

Em Lucena, a Polícia Civil prendeu um homem de 46 anos condenado por estuprar uma criança de 9 anos, crime cometido em 2020. Ele foi encaminhado à Cidade da Polícia, onde aguardará audiência de custódia.

As forças de segurança destacaram o esforço conjunto para garantir mais segurança à população e combater o crime com firmeza e agilidade.

SIGA: @INFONEWSPARAÍBA

Publicidade