Polícia Federal investiga lavagem de dinheiro do comércio ilegal de diamantes de sangue na PB

67
Publicidade

A Polícia Federal cumpriu nesta quarta-feira (10), mandados de busca e apreensão na cidade de Lucena, região metropolitana de João Pessoa, na Paraíba, com vistas a investigar crime de lavagem de dinheiro oriundo do comércio ilegal de diamantes de sangue e violação de direitos humanos em Serra Leoa, na África.

O crime de lavagem de dinheiro investigado pela Polícia Federal, decorre de investigações realizadas pela Polícia Nacional espanhola, que, por sua vez, apura crime contra a humanidade e organização criminosa praticados pelos mesmos investigados.

Na última semana, a Polícia Nacional espanhola cumpriu mandados judiciais naquele país, desfavor de espanhol,quando este desembarcou de voo proveniente do Brasil. Ele é investigado em comum pela polícias dos dois paísese sua prisão foi divulgada pela imprensa espanhola na ocasião.

Leia Também: “Mão Fantasma” suspeito de integrar quadrilha que desviava dinheiro de contas bancárias é preso na Paraíba

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em imóveis do citado cidadão espanhol na cidade litorânea próxima à capital paraibana. 

O crime de lavagem de dinheiro está previsto na Lei nº 9.613/1998.

A pedras preciosas são chamadas “diamantes de sangue” por serem extraídos de uma zona de guerra, cujo preço de sua extração é a vida de muitas famílias que trabalham na minas.

SIGA: @infonewsparaiba

Publicidade