Um grupo criminoso de Brasília, acusado de tentar aplicar golpes em bancos na zona sul de João Pessoa, foi desarticulado pela Polícia Militar nesta terça-feira (11). A operação resultou na prisão de quatro integrantes, e o caso foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal para investigação.
De acordo com o comando do 5º Batalhão, dois homens e duas mulheres foram presos. “A primeira prisão aconteceu ainda pela tarde, na Caixa Econômica Federal, com uma acusada tentando aplicar golpes contra o próprio estabelecimento bancário. Ela teria tentado usar documentos falsos para conseguir vantagens indevidas, algo que foi frustrado. Após a primeira prisão, as diligências continuaram e, pela noite, outros três integrantes foram presos na região da avenida Perimetral Sul, em um veículo”, explicou o tenente-coronel Ferreira, comandante do 5º BPM.
LEIA TAMBÉM: Diretor de associação de bugueiros do RN é preso na Torre; polícia investiga coação
O grupo, que é de Brasília, foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal onde foi autuado em flagrante por estelionato, uso de documentos falsos e associação criminosa. A participação deles em outros crimes na região, e em outras partes do país, deverá ser investigada.
SIGA: @INFONEWSPARAÍBA