Polícia Civil cumpre mandado em João Pessoa de operação contra quadrilha que movimentou R$ 60 milhões com crimes

32
Publicidade

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), deu apoio nesta quinta-feira (27) à Operação Safe Truck, uma ação nacional coordenada pela Polícia Civil do Mato Grosso. O objetivo é desarticular uma quadrilha especializada no furto de módulos eletrônicos e outras peças de caminhões e carretas, que movimentou mais de R$ 60 milhões com os crimes.

LEIA TAMBÉM: Homem é preso em flagrante por cárcere privado e tortura contra companheira em João Pessoa

Em João Pessoa, um mandado judicial foi cumprido em uma empresa localizada no bairro Costa e Silva, um dos alvos da investigação. No total, a operação envolveu o cumprimento de 120 ordens judiciais em vários estados, incluindo mandados de prisão, busca e apreensão, bloqueio de contas bancárias e sequestro de veículos.

A quadrilha tem mais de 30 integrantes e uma estrutura organizada, com grupos responsáveis tanto pelos furtos quanto pela revenda das peças para empresas e oficinas em diferentes estados, como Mato Grosso, Paraíba, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo.

Além dos prejuízos financeiros para os proprietários dos veículos, as investigações apontaram fortes indícios de lavagem de dinheiro, com movimentações bancárias suspeitas e incompatíveis com os rendimentos dos investigados. A operação tem como objetivo interromper as atividades do grupo, responsabilizar os envolvidos e recuperar os bens obtidos ilegalmente.

A ação mobilizou 162 policiais civis de diferentes estados. O nome da operação, Safe Truck (Caminhão Seguro), faz referência à proteção dos profissionais que trabalham no transporte rodoviário, diretamente afetados pelo esquema criminoso.

SIGA: @INFONEWSPARAÍBA

Publicidade