O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) intensificou a fiscalização durante o mês de fevereiro e autuou 380 condutores em blitzen da Operação Lei Seca. Desse total, 171 foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool e 209 cometeram outras infrações de trânsito.
As abordagens aconteceram em João Pessoa, em avenidas como Epitácio Pessoa, Edson Ramalho e Visconde de Pelotas, além de cidades como Campina Grande, Cabedelo, Cajazeiras, Patos, Lucena, Montadas e Pitimbu.
Ao todo, foram aplicados 1.386 testes do bafômetro, resultando na remoção de 49 veículos e na condução de um motorista à delegacia. Para reforçar a fiscalização, os agentes usaram redutores de velocidade, barreiras retráteis e etilômetros.
Carnaval e Folia de Rua
Durante o Folia de Rua e o Carnaval, de 26 de fevereiro a 4 de março, foram realizados 1.017 testes do bafômetro, com 87 motoristas autuados por embriaguez e 197 por outras infrações.
O coordenador de Policiamento do Detran-PB, coronel Valterlins Dutra, destacou que as fiscalizações estão sendo ampliadas para o interior do estado, com o objetivo de combater o desrespeito às leis de trânsito.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool estão sujeitos a uma multa de R$ 2.934,70, além da suspensão da CNH por um ano. Em caso de reincidência, a penalidade dobra e o condutor pode perder definitivamente o direito de dirigir.
SIGA: @INFONEWSPARAÍBA