Oito pessoas investigadas por homicídio de traficante são presas em Campina Grande

19
Publicidade

A Polícia Civil da Paraíba cumpriu nessa quinta-feira (19), mandados de prisão contra oito pessoas – cinco homens e três mulheres –, investigadas pelo assassinato de Rafael Souza Lima, morto a tiros em um imóvel abandonado no Centro de Campina Grande. A investigação é da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O crime aconteceu no dia 26 de julho deste ano. Rafael foi levado para o imóvel e, mediante emboscada, assassinado com tiros na cabeça. Em seguida, os criminosos retiraram o corpo da vítima do local, ocultando-o em um terreno baldio na Rua Elias Asfora, também no Centro da cidade.

Ainda no dia do crime, a DHPP prendeu dois envolvidos. As investigações continuaram e resultaram nos mandados de prisão preventiva expedidos pelo juízo do 2º Tribunal do Júri de Campina Grande, cumpridos ontem pelas equipes policiais.

As investigações apontam que Rafael era traficante de drogas e foi assassinado em um contexto de disputa por pontos de venda. Traficantes adversários de Rafael ‘contrataram’ usuários de drogas para matar a vítima, e, como pagamento pelo crime, os assassinos receberam porções de pedras de crack.

Rede Criminosa

Com a denominada Operação Rede Criminosa, a Polícia Civil investigou, identificou e prendeu todas as pessoas envolvidas no crime, entre mandantes e executores. Elas estão na carceragem da Cidade da Polícia, à disposição da justiça.

Publicidade