Homem é condenado a 16 anos de prisão por tentativa de feminicídio contra ex-companheira em João Pessoa

Réu foi julgado por ataque a facadas ocorrido em uma padaria no bairro de Mangabeira, em 2022

0
Foto: Jusbrasil
Publicidade

A Justiça condenou, nessa quinta-feira (25), Klauber de Oliveira a 16 anos de prisão pela tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. O julgamento aconteceu no Tribunal do Júri, no Fórum Criminal de João Pessoa, e teve duração de mais de nove horas.

O crime aconteceu no dia 12 de dezembro de 2022, em uma padaria localizada no bairro de Mangabeira, na capital paraibana. A vítima, Girlene Souza, de 32 anos, foi surpreendida enquanto trabalhava e acabou sendo atacada dentro da cozinha do estabelecimento.

Após ser ferida com golpes de faca, a mulher precisou ser internada no Complexo Hospitalar de Mangabeira, conhecido como Trauminha, onde permaneceu por mais de 20 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Detalhes do julgamento

Durante a audiência, a vítima prestou depoimento nas primeiras horas do julgamento. Testemunhas também foram ouvidas, incluindo a irmã da mulher.

Segundo relatos apresentados durante o processo, a vítima já enfrentava um ciclo de violência antes da tentativa de feminicídio. O acusado também respondia a outro processo por violência contra a própria mãe, tendo sido condenado anteriormente e cumprido medidas socioeducativas.

Girlene relatou que manteve um relacionamento de 10 anos com o acusado. Conforme o depoimento, cerca de dois meses antes do ataque, ele teria feito ameaças utilizando uma faca, afirmando que não a mataria naquele momento.

Ainda segundo a vítima, as ameaças teriam se repetido em outras ocasiões. O acusado também teria agredido as próprias filhas.

Com a condenação, Klauber de Oliveira deverá cumprir a pena definida pela Justiça.

Publicidade