Na manhã desta terça-feira (13), a Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa prendeu dois homens envolvidos em crimes de furto a casarões históricos no Centro da Capital. Um dos presos, de 24 anos, é suspeito de ter cometido os furtos, e a prisão dele foi possível graças às imagens capturadas pelas câmeras da Central de Videomonitoramento da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (SEMUSB).
As gravações ajudaram o setor de inteligência da Guarda Civil a identificar e localizar o suspeito, que foi preso e encaminhado para a central de Polícia Civil, onde as investigações prosseguem.
Durante o interrogatório, o suspeito revelou para quem teria vendido os materiais furtados e indicou o local. Com base nas informações fornecidas, a Guarda Civil realizou uma segunda prisão em flagrante, no bairro do Varadouro, de um homem que se identificou como pastor e confessou ter comprado os objetos furtados.
Tanto ele quanto os materiais recuperados foram encaminhados para a Cidade da Polícia Civil para os procedimentos legais.