Azuil de Oliveira Ferreira foi condenado a 10 anos e oito meses de prisão por tentar matar sua ex-companheira, Maria do Rosário Cassimiro, em Mangabeira, João Pessoa. A sentença foi dada na noite desta quinta-feira (22) pela juíza Andréa Carla Mendes Nunes Galdino, no 1º Tribunal do Júri da cidade.
A pena será cumprida em regime fechado, o local ainda vai ser definido pela Justiça. A defesa de Azuil tentou diminuir a gravidade do crime, alegando que ele não tinha intenção de matar, mas a argumentação não foi aceita.
A juíza também negou a possibilidade de Azuil recorrer da sentença em liberdade, afirmando que, por ser um crime grave envolvendo violência doméstica, ele deve continuar preso para garantir a segurança da sociedade.
O crime aconteceu no dia 15 de fevereiro do ano passado, em frente ao Fórum Regional de Mangabeira. Azuil e Maria do Rosário tinham acabado de participar de uma audiência sobre a divisão de bens após o fim do relacionamento. Quando Maria estava entrando no carro para ir embora, Azuil a atacou com um punhal, dizendo que ia matá-la porque não aceitava a divisão dos bens. Ela foi socorrida por populares, que chamaram a polícia, e Azuil foi preso em flagrante.