A clínica de reabilitação Instituto Viva Vida, localizada no município do Conde/PB, foi interditada na tarde da última sexta-feira (06) pela Agência Estadual de Vigilância Sanitária da Paraíba (Agevisa/PB). A ação foi realizada em conjunto com o Ministério Público da Paraíba (MPPB), a Secretaria de Estado da Saúde (SES), os conselhos regionais de Psicologia (CRP) e de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito), além das polícias Civil e Militar.
A interdição aconteceu após denúncias de maus-tratos, agressões físicas e psicológicas contra pacientes dependentes químicos internados para tratamento. Durante a operação, 47 pessoas foram resgatadas da unidade.
Segundo a Agevisa, foram identificadas várias irregularidades, como a ausência da autorização de funcionamento e o uso irregular de medicamentos controlados, que eram triturados e misturados a garapa antes de serem dados aos pacientes.
Como a clínica já era reincidente em infrações sanitárias, não recebeu apenas advertência. A penalidade aplicada foi a interdição imediata, sem prejuízo de outras punições previstas em lei, como multa ou cassação da licença.
SIGA: @INFONEWSPARAÍBA