Os Fulano e Chagas Fernandes animam o último fim de semana do 37° Salão do Artesanato Paraibano, que vai até este domingo (4), em uma megaestrutura montada no estacionamento do Hotel Tambaú, na orla de João Pessoa. Esta edição do evento homenageou as comunidades quilombolas da Paraíba, com o tema “Quilombo, Arte à Flor da Pele”.
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A presidente de Honra do PAP, a primeira-dama Ana Maria Lins, classificou como extremamente positivos os resultados, ainda parciais, do Salão do Artesanato. “Amanhã termina o nosso 37° Salão do Artesanato Paraibano, mas os resultados que temos já nos deixam muito felizes, reflexo de todo um planejamento, da qualidade do nosso artesanato e da população, que prestigia o nosso artesão, a nossa artesã”, observou.
O governador João Azevêdo, durante o lançamento do Imagineland nessa sexta-feira (2), também comemorou os resultados parciais do Salão do Artesanato. “Este Salão é o maior da história da Paraíba — já são mais de R$ 3,2 milhões e não tenho dúvida de que o resultado final será ainda maior. Isso é extraordinário. São mais de 500 artesãos mostrando seus produtos, o seu talento. Realizar o Salão do Artesanato é um investimento que traz um retorno real, porque gera renda, gera perspectiva da qualidade de vida desses profissionais”, comentou.
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A secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), Rosália Lucas, também comemorou os resultados. “É a prova de que a orientação do governador João Azevêdo — enxergar o artesanato paraibano como um importante segmento econômico — está correta. Já são mais de R$ 3 milhões em negócios comercializados, resultado que nos deixa extremamente felizes”, comemorou.
A gestora do PAP, Marielza Rodriguez, convidou a população para prestigiar o último fim de semana do Salão do Artesanato Paraibano. “Desde o dia 12 de janeiro, quando foi aberto o Salão, que a população tem prestigiado esse grande evento. E eu quero convidar para que nossos paraibanos, nossos turistas, venham prestigiar o nosso último fim de semana. Se puder, traga também um quilo de alimento não perecível, que vamos destinar às entidades que atendem pessoas em vulnerabilidade social”, finalizou.
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Até a última quinta-feira (1°), foram comercializados mais de R$ 3,277 milhões — entre vendas e encomendas. A média de vendas diárias é superior a R$ 156 mil.