Sagui que consumiu maconha e álcool é enviado para reabilitação, na PB

194
Publicidade

Um sagui-de-tufo-branco, também chamado de miquinho ou sagui do Nordeste, foi resgatado nesta quinta-feira (17) na cidade de Damião e levado para Cabedelo, onde está sendo assistido pela Polícia Ambiental. O animal foi vítima de maus-tratos ao consumir maconha e bebidas alcoólicas oferecidas por um jovem de 18 anos, que gravou a cena e a divulgou em suas redes sociais.

De acordo com o veterinário Genilson Ferreira, o sagui foi encontrado tranquilo e submetido a exames clínicos. “O animal, precisará de exames laboratoriais para verificar possíveis danos no fígado e rins, devido ao consumo dessas substâncias”, explicou Ferreira. Ele alertou que, assim como os seres humanos, primatas podem desenvolver dependência ao álcool.

O jovem foi preso em flagrante na cidade de Damião, no Curimataú Paraibano, após publicar o vídeo oferecendo drogas e álcool ao sagui, além de fazer ameaças de matá-lo e comê-lo. De acordo com a polícia, o jovem foi enquadrado no Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605). A pena prevista varia de 2 a 5 anos de prisão, além de multa e perda do direito de ter animais.

O suspeito foi encaminhado à 13ª Delegacia Seccional de Picuí, onde aguardará audiência de custódia.

Publicidade