Publicado edital do VI Concurso de arte grafite em muro Zé Marcolino

20
Publicidade

A Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) publicou, nesta terça-feira (9), no Diário Oficial do Estado (DOE), o edital do ‘VI Concurso de arte grafite em muro Zé Marcolino’, que visa a ocupação com pintura estilo grafite do muro frontal da sede da Empresa, na Av. Pedro II, em João Pessoa.  As inscrições vão até dia 24 de abril e o primeiro colocado recebe uma premiação de R$ 7 mil.

O concurso homenageia o compositor e músico paraibano de Sumé, Zé Marcolino, e para tanto tem como tema a música “Pássaro Fura Barreira”, de autoria dele e Dero.  O objetivo é valorizar a arte de rua; divulgar a arte do grafite para a população; preservar o patrimônio histórico e cultural; evocar a afetividade da população, especialmente dos jovens, em relação à memória local e aos ícones culturais da Paraíba; e promover manifestações artísticas, incentivando projetos que atraiam a população para as áreas públicas.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por e-mail, enviadas para o endereço cpl@epc.pb.gov.br, e serão encerradas pontualmente às 16h do dia 24/04. O participante deverá enviar: ficha de inscrição; documentação de identificação, CPF e comprovante de residência; certidões municipal e federal; e portfólio de trabalhos executados. Para participar, é necessário que os candidatos tenham pelo menos 18 anos completos até a data da inscrição.

O participante terá o prazo de 2 a 9 de maio para enviar o projeto artístico, que deve incluir um desenho colorido da arte proposta, juntamente com as descrições das cores de spray selecionadas para a execução do trabalho. O trabalho selecionado será realizado de modo contínuo no muro frontal da sede da EPC, um espaço de aproximadamente 24 metros de comprimento por 2,20 metros de altura.

Os projetos serão avaliados com base nos critérios de conformidade com o tema; originalidade; criatividade; acabamento; e qualidade técnica.  Ao se inscrever no edital, o participante declara que seu trabalho ou projeto não é um plágio e assume total responsabilidade por possíveis reivindicações de terceiros relacionadas ao uso não autorizado de imagens ou obras.

A divulgação do projeto vencedor será feita no dia 15 de maio. O início da execução do projeto vencedor está previsto no edital para 22 de maio com finalização da execução para 21 de julho.

O edital também está disponível no site https://epc.pb.gov.br/. Qualquer comunicação ou pedido de informação deverá ser dirigido à comissão pelo e-mail: cpl@epc.pb.gov.br.

Publicidade