O professor, escritor e advogado João Trindade Cavalcanti foi eleito, nesta sexta-feira (14), para a Academia Paraibana de Letras (APL). Ele recebeu 18 dos 33 votos e conquistou a vaga por maioria absoluta. O segundo colocado, o escritor Marcos Formiga, recebeu 14 votos, enquanto o terceiro candidato, Boisbaudran Imperiano, não foi votado.
A eleição foi realizada para preencher a cadeira deixada pelo professor e ex-secretário de Educação da Paraíba, José Loureiro Lopes, que também foi um dos fundadores do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). Curiosamente, João Trindade lecionava no Unipê até pouco tempo, na disciplina de Introdução ao Direito.
Trajetória e ligação com a cultura paraibana
Natural da cidade de Piancó, no Sertão da Paraíba, Trindade viveu em Patos na infância e, aos 14 anos, mudou-se para João Pessoa, onde reside até hoje. Ele tem forte ligação com a cultura paraibana e compartilha origens com Padre Manuel Otaviano, autor de livros sobre a história do estado.
Com a eleição, João Trindade passa a integrar a Academia Paraibana de Letras, reforçando sua contribuição para a literatura e o conhecimento jurídico no estado.
SIGA: @INFONEWSPARAÍBA