A Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificou a fiscalização nas rodovias federais da Paraíba durante a Operação Carnaval 2025, realizada entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março. A ação resultou em 135 motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool, sendo que dois deles apresentaram um nível tão alto de embriaguez que foram levados para a Delegacia.
Além disso, 30 pessoas foram presas por crimes diversos, e quatro veículos adulterados foram retirados de circulação. No total, foram registradas 1.629 infrações de trânsito, incluindo 111 motociclistas sem capacete, 108 motoristas ou passageiros sem cinto de segurança e 30 crianças sendo transportadas sem cadeirinha.
A operação também focou na segurança viária, com 3.173 pessoas e 2.491 veículos fiscalizados. Apesar dos esforços, houve 36 acidentes, sendo quatro graves, com 38 feridos e uma morte registrada no domingo (2), em Campina Grande.
A PRF também reforçou as ações de educação para o trânsito, alcançando mais de 10 mil pessoas com orientações para um tráfego mais seguro.
SIGA: @INFONEWSPARAÍBA