O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB), Cassiano Pereira, esteve em Brasília esta semana para uma reunião com o diretor-geral da Agência Nacional de Mineração (ANM), Mauro Henrique Moreira Sousa.
No encontro, Cassiano, que atua no setor há 40 anos, discutiu questões como insegurança jurídica, impostos e falhas na regulação da mineração.
Durante a conversa, Mauro Henrique aceitou o convite para ser palestrante no 1º Paraíba Mineral, evento que acontecerá nos dias 3 e 4 de abril, em Campina Grande.
O objetivo do encontro é debater soluções e avanços para o setor mineral no estado, promovendo a troca de experiências entre governo, indústria, academia e sociedade.
O 1º Paraíba Mineral conta com o apoio de diversas instituições, como o Serviço Geológico do Brasil (SGB), a Agência Nacional de Mineração (ANM), a Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea/PB) e a Associação dos Engenheiros de Minas do Estado da Paraíba.
SIGA: @INFONEWSPARAÍBA